VENDA COM MAIS SEGURANÇA
TENHA CERTIFICADO SSL

 

 

 

 

 



Primeiros Passos

O que é o E-commerce Haven?

O E-commerce Haven oferece uma plataforma de e-commerce pensada para que micro, pequenas, médias e grandes empresas possam criar sua própria loja online autogerenciável, sem a necessidade de conhecimentos técnicos.
Criar uma loja virtual com o E-commerce Haven é como ter uma loja física ou um showroom, mas na internet.
A partir do painel de administração, os comerciantes podem colocar seus produtos à venda. A solução também os ajuda a aumentar sua visibilidade por meio de ferramentas de marketing online integrados.


Como instalo o E-commerce Haven?

Não precisa instalar nada! Basta registar-se para ter sua loja online funcionando. O E-commerce Haven se encarrega da hospedagem, para que você não precise instalar ou atualizar qualquer coisa e possa manter seu foco em seu negócio e não em coisas técnicas.


O que preciso para começar a vender?

Você vai precisar de:

  • Um e-mail (para registrar-se e receber notificações).
  • Algo para vender.
  • Fotografias interessantes do que você vende.

Apenas isso!


Posso usar um domínio próprio (endereço web) em minha loja?

Sim você pode.

Se já possui um domínio (por exemplo www.suaempresa.com), você pode fazer com que este endereço seja de sua loja.
Se quiser reservar seu domínio para sua página institucional e também ter sua loja no E-commerce Haven, poderá gerar um subdomínio (por exemplo: loja.suaempresa.com) e assim manter o seu site e sua loja sob o mesmo endereço.
Mas se desejar criar um novo domínio para o E-commerce Haven, te ajudaremos a fazê-lo.


O e-commerce Haven se responsabiliza por gerar visitas? O que as pessoas precisam fazer para achar minha loja?

Não, o E-commerce Haven não se encarrega totalmente de gerar visitas em sua loja. Isto é uma responsabilidade compartilhada entre o E-commerce Haven e você.
Do nosso lado, te damos todas as ferramentas necessárias para que possa gerar visitas (integração com marketplaces como MercadoLivre B2W (Americanas.com, Shoptime e Submarino), cupons de desconto, integração com Facebook, geração de sua primeira campanha para fazer publicidade no Google etc.), oferecemos acesso à nossa Universidade do E-commerce, com recursos que irão te guiar para que possa usar as ferramentas da melhor forma.
Da sua parte, é preciso investir tempo e aprender a usar as ferramentas (se ainda não as conhece), usufruindo do E-commerce Haven para que possa vender. Os clientes que mais investem na loja terminam obtendo canais muito mais rentáveis.


Eu já tenho uma loja online e quero migrar para o e-commerce Haven. O que devo fazer?

Você vai conseguir trazer todos os produtos de forma bem simples, utilizando nosso cadastro em massa via planilha. Também poderá migrar seu domínio através da configuração dos apontamentos DNS, além de fazer o redirecionamento 301 para que você não perca a relevância dos links (URLs) que já estão indexadas no Google.


Eu vendo pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook e quero ter minha própria loja. Como prossigo?

Hoje em dia é realmente importante você ter sua loja virtual, com sua marca exposta do seu jeito, mas é importante manter integração com todos esses canais. Por isso, aqui no E-commerce Haven damos a possibilidade de você manter seus produtos conectados com o Instagram e Facebook, além de facilitar a comunicação do seu cliente com o atendimento pelo WhatsApp.


Já vendo/vendi pelo Mercado Livre e agora decidi ter minha própria loja virtual. Como prosseguir?

Se você vem do Mercado Livre, já sabe muito bem como funciona o mundo de vendas online. Aqui no E-commerce Haven você pode abrir uma loja com sua própria marca e até pode continuar vendendo pelo Mercado Livre, sincronizando seus produtos entre as duas plataformas.

 

 

 


Pagamentos

 


De que maneira posso cobrar por minhas vendas?

O e-commerce Haven é integrada com vários gateways de pagamentos que permitem cobrar pelas vendas com cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Mas você também pode cobrar suas vendas de maneira manual (offline, do seu jeito) se assim deseja.


O que é um gateway de pagamento?

Gateways de pagamento são plataformas que permitem realizar transações monetárias entre duas pessoas na internet. Para operar com elas, você precisará de um e-mail e, se possível, uma conta bancária para retirar o dinheiro. Alguns desses serviços pedem para apresentar alguma documentação ao habilitar a conta. O bom dos gateways de pagamento é que eles simplificaram todo o processo de cobrança, tanto para o comprador quanto para você. O consumidor terá múltiplas maneiras de pagar pela compra (boleto, cartão, depósito bancário) e o gateway de pagamento vai te avisar quando receber o dinheiro. Não é necessário ser registrado em instituições fiscais para utilizar as ferramentas, mas essa a opção mais recomendável. Atualmente, esses são os meios de pagamentos com os quais o E-commerce Haven trabalha:

  • Mercado Pago
  • PayPal
  • PagHiper
  • PagSeguro
  • Débito online (Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil)

Posso aceitar pagamentos fora da do E-commerce Haven?

Sim, claro. Você pode aceitar os pagamentos da maneira que preferir, através de cheques, transferência bancária, pagamentos no showroom etc. Poderá também combiná-lo com o cliente, pagamento na entrega em sua loja virtual e coordenando por e-mail ou telefone os detalhes de pagamento e envio.

 

 

 


Envíos

Como cobro pelos envios?

Na internet é comum que o comprador fique encarregado dos custos de envio, por isso seu e-commerce Haven tem uma calculadora de frete que inclui a taxa de envio no montante da compra. O valor é calculado de acordo com a localização do seu cliente e o peso da compra, a partir de uma tabela de preços da empresa com a qual você escolheu trabalhar. Também terá flexibilidade para escolher a opção de oferecer frete grátis quando desejar, a partir de um certo valor de compra, para todas as vendas ou sob a condição que escolher.


Como realizo os envios?

Recomendamos ter uma logística preparada para suas entregas antes de realizar a primeira venda. Para isso, o ideal é buscar maneiras de fazer envios enquanto ainda estiver montando o seu e-commerce Haven. Temos integração com empresas de transportes (nacionais e internacionais) para fazer envios a todo o mundo, a um preço especial e com a melhor qualidade de serviço.

Atualmente o E-commerce Haven tem os seguintes formas de envio:

  • Correios
  • Jadlog

Além disso, oferecemos a possibilidade de você configurar sua própria forma de envio mediante configuração personalizada.

 

 

 


Sua conta


Quanto custa o E-commerce Haven?

Temos vários planos para que você escolha aquele que melhor se adéqua à natureza e o tamanho da sua empresa. A qualquer momento você poderá migrar de plano, à medida que seu negócio for crescendo.


Como pago o serviço do E-commerce Haven?

Assim como é possível cobrar por suas vendas com um gateway de pagamento, o pagamento dos planos pode ser feito da mesma maneira. Você terá a flexibilidade de pagar através de boleto bancário ou cartão.


Como é a cobrança pelo E-commerce Haven?

O E-commerce Haven funciona de modo pré-pago, ou seja, paga-se adiantado o tempo que se deseja utilizar. Uma vez que acaba o crédito da sua loja, você pode realizar um novo pagamento para continuar vendendo. Oferecemos descontos interessantes no pagamento para planos anuais.


Como faço para cancelar o E-commerce Haven?

Deve ser solicitar o cancelamento de sua conta com 15 dias de antecedência antes do vencimento da sua próxima mensalidade

 

 

 

 

CRIE SUA LOJA